Sony já vendeu mais de 100 milhões de PlayStations desde 1994

da Folha Online

A Sony anunciou que já vendeu mais de 100 milhões de unidades do primeiro PlayStation --hoje em dia chamado de PSOne-- desde que o produto foi lançado, há 10 anos. O recorde de vendas foi alcançado na terça-feira.

Lançado em 1994, o PlayStation está disponível atualmente em 120 países e tem um catálogo com cerca de 7.300 jogos. Apesar disso, o videogame nunca foi comercializado oficialmente pela empresa no Brasil.

As vendas mundiais do produto cresceram depois que a companhia modificou o PlayStation original e lançou uma versão reduzida, chamada de PSOne, em 2000, disse a Sony. Juntas, as duas versões do videogame venderam mais de 100 milhões de unidades, afirmou a companhia japonesa.

A Sony também fabrica o PlayStation 2 --videogame mais avançado e que conta com gráficos mais bonitos e novos recursos para efeitos sonoros, além da capacidade de ler DVDs. Segundo a Sony, aproximadamente 70 milhões de unidades do PlayStation 2 já foram vendidas desde o lançamento do aparelho, em março de 2000.

Produção continua

Apesar de o PlayStation original ser considerado um videogame tecnicamente inferior a outros aparelhos, como o GameCube (da Nintendo), o Xbox (da Microsoft) e o próprio PlayStation 2, a Sony não deve descartar o produto tão cedo de seu catálogo.

"O mercado para o PSOne ainda é lucrativo, apesar de estar ficando menor a cada dia. Esperamos que as vendas do aparelho sejam de 1 milhão de unidades neste ano fiscal, que termina em março de 2005", disse um funcionário da empresa. No ano fiscal encerrado em março de 2004, foram vendidas mais de 3 milhões de unidades.

Segundo o funcionário, o ponto forte do PlayStation original é o preço --bem menores que o do PlayStation 2. Por isso a Sony acredita que o videogame continuará no mercado, principalmente para as pessoas que estão começando a descobrir o mundo dos games.

"O PSOne também atende às necessidades daqueles usuários que querem jogar mas não pretendem gastar muito", disse. O PSOne é vendido por cerca de US$ 50 (nos EUA). O PlayStation 2 teve seu preço reduzido recentemente e agora custa US$ 149.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home