Microsoft promete programas mais seguros e fáceis de usar

da Folha Online

A Microsoft disse que, em breve, seus programas serão mais confiáveis e fáceis de usar. A promessa foi feita por Jim Allchin, vice-presidente da divisão de sistemas operacionais da Microsoft durante a WinHEC --conferência para desenvolvedores de periféricos --como placas de som, vídeo e até câmeras digitais-- compatíveis com o sistema operacional da Microsoft.

Allchin admitiu que o Windows ainda não cumpre o objetivo de tornar a informática mais amigável para os usuários. "É difícil desenvolver um sistema operacional hoje em dia, os programas são mais difíceis do que eles deveriam ser", disse.

O vice-presidente também disse que sua divisão, a maior da Microsoft, está trabalhando em aumentar a segurança do Windows, cuja última versão, a XP, está instalada em mais de 210 milhões de PCs, segundo dados da companhia.

Novo Windows

Allchin disse ainda que a Microsoft vai começar a distribuir uma versão beta do Longhorn, a próxima versão do Windows, em 2005. O produto deve estar pronto até o fim do primeiro semestre de 2006.

O vice-presidente exibiu durante a WinHEC uma comparação entre o Longhorn e o Windows XP rodando programas gráficos. O micro com o Longhorn foi ligeiramente mais rápido no teste, mas teve alguns problemas de compatibilidade.

Bill Gates, presidente da companhia, afirmou que vai entregar aos fabricantes de produtos de informática ferramentas para que eles desenvolvam equipamentos compatíveis com a nova versão do Windows.

PC na sala

O presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo aproveitou a oportunidade para apresentar o "Home Concept PC", um protótipo de computador que foi criado para substituir os DVDs e outros aparelhos.

O "Home Concept PC" foi conectado a uma grande TV de tela plana e funcionou com uma versão modificada do sistema operacional Windows XP Media Center, que permite aos usuários navegar por um menu simplificado. O micro pode tocar canções gravadas em formato digital, DVDs, exibir programas de TV em alta definição e outros conteúdos eletrônicos.

O protótipo também tem um controle remoto que funciona como telefone e tem uma tela de cristal líquido, que é usada para controlar as várias funções do PC projetado pela Microsoft. Outro recurso que será cada vez mais comum no futuro, disse Gates, é a capacidade de um computador ligar e desligar quase que automaticamente.  

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home