Brasileiro fica na web mais tempo que americano

SÃO PAULO - Os brasileiros que usam internet em suas casas já passam mais tempo navegando do que os norte-americanos. Esta é a primeira vez que isso ocorre desde 2000, quando teve início no país o serviço NetRatings, do Ibope.

De acordo com o NetRatings, em abril último o usuário brasileiro ficou em média 13 horas e 45 minutos conectado à web, 22 minutos a mais do que os americanos. Somente nos últimos 12 meses, o crescimento desse tempo foi de 24,5%.

Por trás desse crescimento estão aplicativos como os de mensagens instantâneas e streaming media, entre outros similares. O Brasil já é o segundo maior usuário desse tipo de software no mundo, segundo a diretora-executiva do Ibobe/NetRatings, Fábia Juliasz.

Já no que se refere ao número de usuários de sites governamentais, o Brasil ocupa a primeira posição do rankink, graças à entrega online das declarações do Imposto de Renda. Em março deste ano, 2,05 milhões de pessoas acessaram o site da Receita Federal a partir dos seus computadores residenciais.

A executiva, por outro lado, destaca que o número de usuários domiciliares ativos no Brasil, em torno de 12 milhões, continua baixo em relação ao total da população.

Ana Lúcia Moura Fé, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home