Site de filme gera polêmica em torno de clonagem

O site feito para promover o filme Godsend está criando polêmica entre as pessoas que são contra a clonagem humana e querem que a página seja tirada do ar pois pensam que é real, disseram os produtores do filme. O problema é que o site não cita a produção cinematográfica.

Em vez disso, o site mostra o que pretende ser uma clínica de fertilidade administrada pelo Dr. Richard Wells, que é divulgado como sendo "o melhor pesquisador de engenharia genética" nos Estados Unidos e têm uma semelhança misteriosa com o ator Robert De Niro, que estrela o filme.

"Quase todo mundo que visita o site pensa que é real, mas antes de sair, a maioria já percebeu que é ficção. Alguns até elogiam", disse Tom Ortenberg, presidente da distribuidora de filmes Lions Gate Entertainment.

Mas alguns internautas estão fazendo petições para fechar o site, alegando que é insensível com pessoas que perderam entes queridos e podem estar realmente querendo clonar alguém, que é a temática do filme. "O trabalho que está sendo feito pelo The Godsend Institute ... está fora de controle e precisa ser impedido", escreveu um internauta no site petitionstop.com.

Empresas independentes como a Lions Gate usam a Internet para fazer propaganda dos filmes porque é mais barata do que as mídias tradicionais e há um alto grau de correlação entre os internautas e os espectadores de cinema. O caso mais famoso é o do filme The Blair Witch Project, em 1999.

Ortenberg chamou o site Godsend de "idéia milionária" criado com apenas US$ 10 mil. Ele afirmou que a página já atraiu milhares de visitantes únicos. Godsend estréia nos Estados Unidos na sexta-feira. Greg Kinnear e Rebecca Romijn-Stamos representam um casal que perde o filho e querem trazê-lo de volta através de clonagem realizada pelo Dr. Wells (que realmente é interpretado por De Niro).
 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home