Nvidia lança nova geração de chips gráficos

Da Redação
Em São Paulo

A fabricante de microchips Nvidia, que lidera o mercado de chips gráficos, lançou nesta quarta-feira seu novo processador gráfico de alto desempenho, o GeForce 6.

A empresa californiana diz que a versão 6 de sua linha GeForce irá oferecer uma séries de melhorias, incluindo uma arquitetura mais rápida, compatibilidade com os software mais recentes e capacidade melhorada de reprodução diretamente para a TV.

O chip gráfico é o cérebro das placas de vídeo. Ele é responsável pelo processamento das imagens exibidas no monitor. Jogos e aplicativos gráficos de alto desempenho exigem cada vez mais poder desses chips.

Os executivos da empresa afirma que o novo processador gráfico irá oferecer mais flexibilidade para designers de jogos e artistas gráficos, ao mesmo tempo em que dá um salto de potência em relação ao chip anterior, o 5950. Análises iniciais do novo chip 6800 apontam que ele dobrou a performance da geração imediatamente anterior. Segundo a Nvidia, placas gráficas equipadas com os novos chips estarão disponíveis no mercado em 45 dias.

As novas placas são tão potentes que precisam de conexão direta com a fonte de alimentação do computador -não basta mais a energia fornecida pela porta AGP da placa-mãe.

Para o comprador brasileiro, como sempre, há dois senãos. Além de demorarem um pouco a mais para chegarem aqui, as novas placas de ponta terão um preço para lá de salgado. Em geral, os lançamentos desse tipo chegam ao país com preços em torno de R$ 2 mil.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home