Celular japonês poderá configurar o videocassete

Da Redação
Em São Paulo


Você está no trabalho quando se dá conta de que esqueceu de programar o videocassete para gravar o último capítulo da novela ou aquela partida decisiva do campeonato de gamão. Se lembra que a mulher e os filhos já foram viajar, a empregada está de folga e o gato da família ainda não aprendeu a ligar a TV sozinho. Pois seu telefone celular pode dar um jeitinho nisso. Pelo menos no Japão.

Até o final do ano, a NTT DoCoMo, a maior empresa de telefonia móvel de lá, começa a testar mil controladores (dispositivos eletrônicos que controlam transferência de dados) domésticos. Esses dispositivos esperarão em casa por instruções dos telefones multimídia 3G da empresa que já disponíveis no mercado.

Os controladores contêm um cartão de dados que torna possível a comunicação com eletrodomésticos, ar-condicionado, sistemas de iluminação e videocassetes usando conexões infravermelho ou USB. Uma câmera embutida no dispositivo pode gravar vídeos para serem assistidos no celular. E os vídeos gravados pelo celular também podem ser vistos no computador a que o controlador estiver plugado.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home