Saudita de 64 anos casa-se pela 58ª vez

Um saudita de 64 anos se casou com uma jovem de 13, sua 58º esposa, e planeja se unir em matrimônio com mais duas mulheres, chegando à marca de 60 casamentos, segundo a edição de hoje do jornal Asharq Al-Awsat.

Saleh al-Saiari, um pastor que virou homem de negócios, disse ao jornal que recorrerá à sorte para decidir qual das quatro esposas ele deixará antes de se casar novamente, pois, segundo a lei islâmica, ele só pode ter quatro mulheres ao mesmo tempo.

A adolescente com quem ele acaba de se casar está entre as quatro. "Eu planejo completar (minha vida conjugal) com um 60º casamento", disse Saiari, que se casou pela primeira vez aos 14 anos.

Saiari disse que está "em muito boa saúde" após 58 casamentos, os quais geraram 36 filhos. Entre suas esposas, contou, há de analfabetas a mulheres com nível superior, mas ele disse preferir "as esposas modernas porque são educadas".

Muitos homens das conservadoras monarquias do Golfo se casam com mais de uma mulher, dando origem a famílias numerosas.

Nos Emirados Árabes Unidos, um homem de 63 anos se casou pela 12ª vez no ano passado com uma jovem de 18 anos na esperança de ter um centésimo filho e entrar para o livro Guinness dos recordes.
 
AFP

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home