Intel mostra telefone com scanner e PC com controle remoto

da Folha de S.Paulo

Embora dificilmente cheguem ao mercado, os produtos conceituais são relevantes, porque têm tecnologias futuristas. A Intel demonstrou vários deles, dos quais o mais interessante é o Florence, um PC semiportátil com tela de cristal líquido de 17 polegadas.

Além de carregar o micro por vários cômodos da casa (para ver um vídeo na cozinha, por exemplo), o usuário pode destacar pedaços do teclado, que não tem fios, e usá-los como controle remoto e telefone digital --para fazer chamadas via internet, que são mais baratas do que as feitas via telefonia convencional.

O Florence tem um "irmão" menor, que é um notebook comum cujo diferencial está na tampa: ela possui um visor que mostra o estado das baterias e a qualidade da conexão a uma rede sem fios e pode ser usado para controlar a reprodução de músicas e ouvir recados sem abrir o notebook.

Também chamou a atenção um celular com scanner embutido. Se você estiver lendo uma revista sobre música, por exemplo, e se interessar por algum artista, basta escanear um código de barras impresso na revista e o telefone baixa automaticamente as canções daquele intérprete. O aparelho também tem câmera fotográfica com resolução de 1,3 Mpixel (os celulares atuais geralmente só chegam a 0,3 Mpixel).

A integração do micro à sala de estar, grande tendência nos EUA, voltou a ser enfatizada: a Intel mostrou um PC que tem controle remoto, toca arquivos audiovisuais e usa o sistema operacional Windows XP Media Center 2004, da Microsoft.
 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home