MS e garoto de 17 anos brigam por domínio web

SÃO PAULO - A Microsoft exigiu que um garoto canadense de 17 anos desista do domínio web por ele registrado para sua empresa de web design. O motivo? A inclusão do termo "soft" no final do endereço. O caso foi parar na justiça.

O rapaz, Mike Rowe, registrou o endereço www.mikerowesoft.com em agosto do ano passado - segundo disse ao jornal local The Province, por brincadeira, por achar que a combinação (um trocadilho) divertida. Em novembro, recebeu uma carta do escritório de advocacia canadense da Microsoft, o Smart & Biggar, acusando-o de infração de direitos autorais e avisando que o endereço deveria ser transferido para a companhia.

Rowe respondeu que tinha colocado muito do seu trabalho e do seu tempo na empresa e que gostaria de receber uma compensação pela desistência do nome, conta o Province.

Os advogados da Microsoft ofereceram 10 dólares. O garoto pediu 10 mil dólares.

Na quarta-feira passada, dia 14, Rowe recebeu uma nova correspondência, de 25 páginas. O recado dos advogados canadenses da Microsoft: "Suas atitudes nos obrigaram a entrar com uma ação contra você". O rapaz alega que só pediu 10 mil dólares para fazer uma piada pela oferta irrisória por seu nome. "Não é o nome deles. É o meu nome", disse.

A Microsoft não respondeu às solicitações do jornal, mas Rowe conseguiu um advogado que vai cuidar do seu caso de graça.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home