Kodak vai demitir 15 000 nos próximos 3 anos

SÃO PAULO - A Eastman Kodak anunciou na quinta-feira (22) seus planos de reestruturação para os próximos três anos, que inclui a demissão de entre 12 mil e 15 mil pessoas, ou 20% da equipe atual.

Parte importante da estratégia será focar mais os negócios em tecnologias digitais, área onde a Kodak ainda não possui grande presença - e setor com maior previsão de crescimento para os próximos anos, também.

Uma das metas principais é cortar os gastos em algo entre 800 milhões e um bilhão de dólares até 2007. Para tanto, pretende reduzir o número de plantas industriais em cerca de um terço - através, principalmente, da consolidação de operações em algumas regiões.

A Kodak também anunciou que pretende investir fortemente nos mercados considerados por ela emergentes: China, Brasil, Índia, México e Rússia.

Junji Yamamoto, presidente da subsidiária brasileira da Kodak, está esperançoso quanto a um possível pequeno impacto dos anúncios mundiais por aqui. Leia em Kodak BR assume produção mundial de papel P&B.

Veja também:
Kodak decreta extinção das câmeras 35 mm

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home