Microsoft desiste dos "monitores inteligentes

SÃO PAULO - A Microsoft desistiu do projeto Smart Display - aquela idéia de ter um monitor flat panel para controlar e conectar toda a casa. Os parceiros na empreitada, como Samsung e LG, já foram avisados.

Parecia fácil: bastaria ter o monitor com o sistema Windows CE e um link Wi-Fi na residência. Mas, segundo o site coreano ElectronicTimes, após analisar o mercado a Microsoft decidiu que a aposta era alta demais para as previsões de retorno. Um dos principais empecilhos foi o custo do produto, maior que o dos TabletPCs, que já não são nada baratos.

A carta comunicando o abandono do projeto - e dizendo que o desenvolvimento da versão 2.0 do Smart Display havia sido interrompido - foi enviada aos parceiros no final de dezembro, diz o site. Além da questão do preço, a companhia levantou também o fato da caneta de acesso ao Smart Display oferecer uma performance bastante inferior à obtida pelo mesmo sistema em um TabletPC.

Ainda segundo o ElectronicTimes, a Samsung anunciou que vai descontinuar a divisão de desenvolvimento do Smart Display. Já a LG disse que não vai desistir - e planeja, inclusive, lançar uma versão do produto, com novas funcionalidades (como receptor de televisão), muito em breve.

Veja também:
Mira agora se chama Windows CE

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home