Bairros de São Paulo oferecem guias virtuais

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Os paulistanos têm a internet como aliada na localização de serviços em cada bairro.

Sites como o do Brás (www.omelhordobras.com.br) e o do Bom Retiro (www.omelhordobomretiro.com.br), ambos na zona central da cidade e famosos pelo comércio de roupas, dividem as lojas por categorias e trazem informações como o endereço, o telefone comercial e, quando há, o endereço do site.

Para moradores de Moema (zona sul), a dica é www.moema.com. Além de vários serviços locais, traz fotos da região e links úteis, como busca de CEP e boletins de ocorrência eletrônicos.

O site do distrito de Pinheiros (zona oeste) traz a história da região, incluindo itens como o Largo de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos e os nomes das ruas. Acesse www.pinheiros.com.br.

Conhecida por seus bares, a Vila Madalena também está na rede (www.guiadavila.com.br). A página traz guia dos bares, itinerários dos ônibus da região, fotos de moradores e mural de recados.

Outros bairros da zona sul têm os mesmos serviços, como Santo Amaro (www.santoamaroonline.com.br), Itaim (www.itaim.com.br), Brooklin (www.brooklin.com.br), Campo Belo (www.campobelo.com) e Jardim Marajoara (www.jardimmarajoara.com.br).

Dedicado ao tradicional Bixiga, o site www.bixiga.com.br, apesar de estar desatualizado, traz um guia das principais cantinas, bares e teatros da região. É possível conhecer as histórias da festa de Nossa Senhora da Achiropita e do Museu Memória do Bixiga.

Para a Mooca (zona leste) a dica é www.bairrodamooca.com.br. O site ainda não está totalmente no ar, mas contará a história do bairro e de biografia de personagens marcantes.

Internautas de Itaquera (zona leste) podem encontrar as informações sobre o bairro em www.itaquera.com.br. Os serviços incluem a agenda de eventos do Sesc Itaquera, informações por e-mail e notícias da escola de samba Leandro de Itaquera.

Encontre sites de outros bairros em www.saopaulo-sp.net.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home