Imprensa diz: embaixador fez strip-tease público


O embaixador da Colômbia no Brasil, Jorge Enrique Garavito, desmentiu hoje ter protagonizado um escândalo em Brasília ao ficar nu em público, como denunciou a imprensa colombiana, e anunciou que processará os responsáveis pela notícia. "Essa é uma notícia absolutamente falsa que atenta contra meus direitos fundamentais", declarou Garavito à Rádio colombiana Caracol. O embaixador colombiano disse que a notícia foi publicada no último dia 11 de janeiro no jornal El Tiempo de Bogotá, que numa coluna dominical de fofocas chamada "Telefone Rosa", disse que Garavito costuma se apresentar "com poucas roupas" em reuniões sociais em Brasília.

O diplomata disse que embora tenha pedido uma retificação da notícia, o jornal não o fez. "Tive que vir à Colômbia para tomar as medidas legais do caso", disse Garavito, ao anunciar que apresentará um processo por calúnia e, se não houver retratação, "iremos aos tribunais".

O embaixador colombiano negou também que haja um protesto diplomático do Palácio do Itamaraty pelos supostos fatos. Garavitou protestou também pelo fato de a imprensa colombiana ter citado um episódio ocorrido há quase 30 anos e atribuído a seu sogro, o falecido embaixador da Colômbia no Uruguai Luis Avelino Pérez, no qual se diz que ele urinava em público nas festas.

EFE


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home