Tecnologia antipirataria da Sony impede cópia de CD para sites

da Folha Online

A Sony Music desenvolveu uma tecnologia antipirataria que impede a transferência de músicas de CDs para páginas na internet. No entanto, segundo a Sony, a nova proteção permite que o disco seja tocado normalmente em qualquer dispositivo.

Phil Wiser, vice-presidente de tecnologia da empresa, disse que o novo CD do grupo Naturally Seven terá a proteção. Wiser explica que a mídia trará cópias digitais comprimidas das músicas. Segundo ele, esses arquivos podem ser gravados no PC e depois baixados para os tocadores de música digital. O detalhe é que as canções só podem ser transferidas do computador para os portáteis da própria Sony.

Outra tentativa

A tecnologia é uma forma de tentar impedir a transferência de músicas de CDs para serviços de compartilhamento de arquivos na internet. A indústria fonográfica culpa essas redes, como Kazaa e Grokster, pela recente queda nas vendas de CDs.

No ano passado, algumas gravadoras lançaram CDs protegidos incapazes de tocar em computadores. A tecnologia gerou uma série de reclamações de consumidores, segundo os quais esses CDs prejudicaram o funcionamento de seus computadores.

Além disso, grupos de proteção ao consumidor alegaram que os consumidores que compram um CD têm o direito de ouvi-lo onde quiserem.

Com Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home