Levitação

Levitação é a suspensão do corpo no ar acima do solo, sem qualquer tipo de apoio ou sustentação. Como uma pessoa consegue dominar seu peso no ar? O levitado fica suspenso alguns centímetros ou metros (relatos de religiosos), podendo percorrer distâncias consideráveis.

Levitação não é um termo usado apenas na Índia; é uma prática mística que no século XVI ocorreu com uma certa freqüência entre franciscanos e freiras. A freira Teresa de Ávila (1515 – 1582) foi uma levitada. Ela se levantava do solo e quem tentasse segurá-la era suspendido. Às vezes, chegava a ficar meia hora (em transe) levitando, descendo ao solo apoiada por seus pés.

Quando ocorrem deslocamentos, estes são chamados de "teletransportes" ou "vôo psi". O operador — o levitado —, consciente ou não, aplica a si mesmo.

No século XIX a Igreja viu-se num impasse: ou considerava o fenômeno como um milagre, ou tratava-o como resultado de possessões demoníacas, principalmente depois que franceses e ingleses voltavam de suas viagens da Índia relatando casos de faquires que levitavam, mantendo-se acima do chão por longos períodos.

Alguns pesquisadores acreditam que os levitados têm uma enorme capacidade de controlar a mente e o corpo, inclusive suspendendo ao máximo suas funções vitais.

Existe na Europa o Partido Maharashi da Lei Natural. Nas reuniões, os participantes permanecem sentados nas conhecidas posições budistas. Depois de entoarem mantras, entram em estado de transe e começam a levitar.

Poderia ser uma alucinação das testemunhas? Será que existe uma onda de antigravidade que permitiria a ausência do peso? Este é um grande mistério que todos os esotéricos desejam desvendar.

Monica Buonfiglio


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home