Hacker invade site do serviço secreto de Israel

Um hacker israelense conseguiu acessar um site dos serviços secretos israelenses (o famoso Mossad) que operam no exterior para o recrutamento de novos agentes. A informação foi dada hoje pela imprensa local.

O hacker de 23 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido e está sendo julgado no tribunal do distrito de Jerusalém, segundo notícia da rádio pública israelense, que não informou as acusações apresentadas contra ele nem a data do incidente.

Por enquanto, o gabinete do primeiro-ministro, Ariel Sharon, responsável pelos serviços de inteligência e o Ministério da Justiça não fizeram comentários a respeito. Porém, o Ministério da Defesa lançou suas críticas contra o Mossad por ter levado o caso aos tribunais no lugar de se certificar de que nenhuma pessoa sabotará sua página no futuro.

Os serviços secretos israelenses que operam no exterior iniciaram há um ano um processo de abertura depois de permaneceram durante décadas no absoluto silêncio. Assim, a criação no ano passado de uma página na Internet teve o objetivo de ampliar e facilitar a busca de potenciais agentes e permitir que os candidatos façam suas solicitações de admissão e enviem currículo. Antes disso, a única maneira de se tornar um agente do Mossad era por meio de um convite formal de incorporação à agência.

De acordo com a rádio, a Justiça acusa o hacker de ter acessado de forma deliberada o sistema de recrutamento, o que foi descrito pelos especialistas como uma tentativa sofisticada de sabotagem. No entanto, a defesa argumentou no julgamento que o acusado só pretendia se certificar de que a informação que estava enviando em seu pedido de ingresso no Mossad era segura e não cairia em mãos erradas.

O hacker teria conseguido burlar as senhas de acesso e invadir o sistema, mas foi incapaz de decifrar a informação que recebeu, acrescentou a emissora. Conforme especialistas disseram ao tribunal, durante o dia ocorrem centenas de tentativas de sabotagem na página do Mossad, mas a maioria provém de fora de Israel.
 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home