Estilista lança camiseta que atrai amantes

Uma estilista está tentando transformar a arte da sedução em ciência, ao lançar uma linha de camisetas com feromônios que vão esquentar as baladas, segundo ela. As "Flirtshirts" oferecem a opção de feromônios masculinos ou femininos, dependendo que quem a pessoa quer atrair.

Os feromônios são substâncias secretadas que atraem o sexo oposto ou influenciam no comportamento. Essas substâncias agem como um atrativo se você é uma barata, abelha ou traça, mas sua função em humanos é menos certa.

Em pessoas, são liberados pelo corpo no suor sem ser conscientemente percebidas, mas se acredita que tenham efeitos psicológicos nos outros. Alguns estudos demonstraram que as mulheres em particular reagem aos feromônios e que sua presença pode transformar até mesmo homens comuns em pessoas mais atraentes.

Anna Figoluschka lançou as camisetas esta semana em Berlim, alguns dias antes da cidade receber mais de 1 milhão de pessoas para a Parada do Amor, na capital alemã. "Eu as usei, claro que usei. E elas certamente aumentaram o nível de atenção masculina que recebi. Ela não transformou rapazes tímidos em animais ou algo ameaçador, mas certamente tornou minha noitada muito mais interessante do que o normal", disse a estilista, de 26 anos.

"Estávamos produzindo camisetas e daí tivemos essa idéia e decidimos que isso poderia funcionar. Havíamos visto referências sobre os feromônios em sites na Internet e acreditamos que isso poderia funcionar em camisetas", explicou.

Figoluschka e o parceiro Carsten Reinke desenvolveram um método para aplicar os feromônios em adesivos que são colados com velcros nas camisetas, para que possam ser tirados quando a peça é lavada. "É claro que não posso lhe dizer como colocamos os feromônios nos adesivos", afirmou ela. "Esse é o segredo, mas basta dizer que os feromônios duram cerca de duas semanas antes de acabar. Depois você pode comprar novos adesivos, separados ou em pacotes de três."

 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home