Elefantes indianos usarão refletores no traseiro

Os elefantes que são usados como meio de transporte na Índia portarão adesivos refletores em seus traseiros para evitar os acidentes com automóveis que muitas vezes lhes causam algo mais do que uma tromba machucada.

O Conselho de Vida Selvagem da Índia introduziu a medida dos refletores esta semana para ajudar os motoristas a distinguir os animais gigantes que trabalham pela noite na capital indiana.

"O refletor no traseiro só custa cem rupias (cerca de dois euros) e é a forma mais singela para protegê-los¿, disse a diretora do programa do conselho, Aniruddha Mokerjee.

O emprego dos elefantes trabalhadores é freqüente nos casamentos, festas e na indústria turística em geral, e muitas vezes têm que percorrer longas distâncias pelas ruas do caótico tráfico de Nova Délhi.

O conselho tomou a iniciativa de segurança depois que um elefante ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um caminhão que circulava em alta velocidade no ano passado. O animal teve que ser sacrificado, já que os veterinários disseram que não se recuperaria.

 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home