Aos 51 anos, Ângela Vieira dá aula de boa forma

Auto-estima bem resolvida a ponto de posar nua é coisa para beldades na casa dos 20 ou 30 anos, certo? Errado. Aos 47 anos, a atriz Ângela Vieira foi clicada em um dos mais elogiados ensaios para a revista Playboy, deixando marmanjos de queixo caído, menininhas contorcendo-se de inveja e mulheres ávidas para descobrir o segredo do corpo sarado.

Quase quatro anos se passaram e as formas da ex-bailarina clássica permanecem merecedoras de destaque. Uma verdadeira aula para as mulheres que tremem nas bases diante dos efeitos que o tempo pode provocar. "Aceito passagem do tempo naturalmente. Todo mundo passa por isso, não passa? Por que eu haveria de ter problemas em envelhecer? Só acho que podemos nos cuidar melhor , para ter uma vida mais saudável quando a idade apertar", ensina.

Os cuidados aos quais a atriz se refere começam pelas atividades físicas. Antes de ingressar na dramaturgia, Ângela Vieira foi bailarina clássica e atribui ao balé parte dos méritos corporais exibidos hoje: "Quem faz uma atividade física desde cedo leva o condicionamento físico pra vida inteira", diz ela, cuja lista de atividades físicas inclui ginástica, musculação, alongamento, hidroginástica e corrida.

"As atividades físicas me ajudam, deixando meu corpo mais vivo, mais ágil. Quem faz dança e outras atividades só tem a ganhar com isso", avalia Ângela, que considera retrógrada a suposta rejeição de bailarinos à ginástica.

Mas os exercícios físicos não são suficientes para chegar aos 51 anos com tudo em cima. Hábitos alimentares regrados também são necessários, mas nada de dietas xiitas. "Como tudo balanceado, mas sem sofrimentos. Como o que gosto, mas com moderação e com lógica. Se vou a um churrasco, como somente as carnes com uma salada. Não me atraco com maionese, farofa, nem com coisas muito gordurosas. Adoro frutas, legumes e comida natural. Controlo meu peso muito bem com a dieta do Vigilantes do Peso (programa de emagrecimento)".

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home