Segmentação é a palavra-chave no marketing moderno

FERNANDA K. ÂNGELO
da Folha Online

"Segmentação é a palavra-chave no marketing moderno, principalmente no mercado de tecnologia." É o que diz Fábio Gaia, diretor-comercial da Officer Distribuidora. A empresa organiza a primeira edição do Officer Real Time, evento focado para as revendas, que acontece hoje em São Paulo.

Gaia explica que é muito difícil para as empresas ajustarem um discurso e selecionarem os produtos a serem apresentados em grandes feiras de produtos, como a Fenasoft e o Comdex. Esses eventos são muito heterogêneos, recebem todo tipo de público e por isso fica "muito mais fácil errar a mão", diz o diretor.

Foi pensando nisso --e ao notar o número de grandes fabricantes ausentes no Comdex-- que a Officer decidiu organizar o evento específico para as revendas.

"A idéia foi rapidamente aceita pelos fabricantes", conta Gaia. Segundo ele, quando o evento é focado em determinado público, "cada centavo investido em marketing tem um retorno muito maior".

Real time

O Officer Real Time reúne 25 fabricantes do setor de tecnologia hoje, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A exposição conta com demonstrações de novas linhas de produtos e aplicativos de empresas como HP, Microsoft, IBM, Apple, Adobe, Computer Associates, Sony, Symantec e Oracle, entre outras.

Para as revendas, "é uma ótima oportunidade de fazer novos contatos, entender o funcionamento dos produtos, conhecer novas linhas e compreender as políticas de relacionamentos de seus parceiros", avalia Gaia.

Público

A organizadora do evento espera receber ao longo de todo o dia cerca de 3.000 pessoas, que estariam representando aproximadamente 1.500 revendas. Gaia conta que apenas no período da manhã, mais de mil pessoas visitaram a feira.

Palestras técnicas

Paralelamente à exposição, os fabricantes promovem sessões técnicas e comerciais para que os revendedores possam avaliar as oportunidades de negócios que os produtos podem lhes gerar.

Fernando Meireles, professor e vice-diretor administrativo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), abriu o evento nesta manhã com uma palestra sobre tendências, necessidades e estratégias do mercado de tecnologia.

Transmissão ao vivo

Os revendedores que não puderam comparecer ao encontro terão acesso às novidades apresentadas pelos fabricantes, bem como às palestras técnicas, pelo site TV ao Vivo.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home