Inglês constrói ilha com 300 mil garrafas

O inglês Richie Sowa realizou o sonho de ser dono de uma ilha tropical. Nada demais se sua "ilha" não fosse feita de 300 mil garrafas de plástico. Agora, ele e a propriedade se tornaram atração turística na costa do México.

Além das garrafas, a ilha de Sowa foi construída com redes de pescar, bambum, madeira e coberta com terra. São 20x16 que incluem até uma praia artificial, com areia de verdade.

Aos 48 anos, divorciado e pai de quatro filhos, Sowa, um ex-carpinteiro, disse ao jornal inglês The Mirror que teve a idéia depois de anos viajando pelo mundo. Ele decidiu que queria morar na península de Yucatan. Mesmo com dinheiro para comprar uma casa, preferiu a solução mais inusitada.

A construção da ilha levou quatro anos. "Levei seis meses para recolher as garrafas nos restaurantes", disse Sowa ao jornal. Ele cultivou plantas para colocar na sua criação, que também recebeu um banheiro e um forno e máquina de lavar movidos a energia solar. Terminado o trabalho, o inglês agora define sua criação como uma "arca de Noé moderna".

Terra

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home