Você acredita na existência de um mundo espiritual?

Eu não sabia como explicar, mais uma vez, a realidade do mundo espiritual para aquela jovem senhora espantada, que me confessou acreditar apenas no que era visível e concreto. Apesar de inteligente, elegante e bonito, o namorado preferira outra mulher e a abandonara sem grandes justificativas. Quatro penosos anos transcorreram e ela ainda o aguardava sem conseguir entender que o destino já os afastara.

"Mas como, me perguntava! Como é isso de mundo espiritual, de outras vidas? Por que eu deveria acreditar? Eu nunca vi um espírito..." A explicação que lhe dei pareceu esclarecer um pouco a questão. Perguntei-lhe: "Você vê o vento? Consegue tocá-lo, armazená-lo num recipiente, pegá-lo com a mão, como se fosse terra ou água?" "Não. Acho que não é possível..."

"E você acredita na existência do vento?" "Claro que sim, pois posso vê-lo." "Como?" "Quando ele balança as cortinas ou as folhas das árvores, quando ele move as nuvens no céu. Aí eu vejo o vento." Discordei: "Não! Você não vê o vento! Você vê os efeitos do vento. Não é?" "É verdade." , ela concordou.

Tentei esclarecer: "Assim é o mundo espiritual. Você não vê espíritos, não recorda vidas anteriores, mas sente contentemente o efeito deles." Deixei a reflexão para ela ou para qualquer leitor que se agrade da explicação.

Marina Gold

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home