Artista pintará retratos de mortos com as cinzas

O artista britânico Mike Smith decidiu pintar retratos de pessoas mortas utilizando, para isso, suas próprias cinzas, e já recebeu pedidos de várias localidades do Reino Unido. "Começarei o primeiro retrato nas próximas duas semanas. Para isso, utilizarei as cinzas do pai de uma cliente que estiveram sobre uma lareira durante 15 anos", afirmou Smith, de 46 anos.

Desde que este artista de Devon (sudoeste da Inglaterra) anunciou sua intenção, foram muitos os que quiseram contratar seus serviços de lugares tão distantes como Durham, no noroeste do país, e Kent, perto de Londres. "Algumas pessoas acham que é uma idéia macabra, mas eu não vejo assim, desde que os retratos sejam feitos com carinho", esclareceu, acrescentando que a idéia surgiu quando utilizou a cinza de um cigarro para pintar um retrato.

Smith explicou que pensa passar pelo menos um dia com a família de cada morto para saber algo sobre essa pessoa antes de começar a pintar seu retrato a partir de uma fotografia. O artista disse que espera criar um novo retrato do homem que serviu de inspiração ao comediante e escritor irlandês Spike Milligan para o personagem de Moriarty em seu famoso programa de rádio "The Goons".

Milligan, falecido em fevereiro de 2002, foi um respeitado ator britânico que ficou famoso com o programa "The Goons", estrelado também por Peter Sellers e Harry Secombe e que definiu o conceito de humor inglês na década de 1960.

 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home