DoCoMo lança celular com foco em público idoso

A japonesa NTT DoCoMo vai lançar um novo modelo de telefone celular que lê em voz alta textos da Internet e é equipado com um pedômetro, funções que devem atrair usuários idosos e aqueles que têm dificuldade com tecnologia. O aparelho com flip, fabricado pela Fujitsu e que deverá ser vendido por entre US$ 257 e US$ 343, será o primeiro celular do mundo com uma função de contar os passos, informou a DoCoMo.

A empresa também vai lançar outros aparelhos com acesso à Internet e que têm tela grande para textos e uma ferramenta simples de email. Eles devem chegar às lojas na próxima sexta-feira. A DoCoMo espera vender 160 mil unidades por mês, disse um porta-voz.

Com o mercado japonês de telefonia celular saturando rapidamente, os operadores estão ansiosos para manter o crescimento ampliando sua base de assinantes potenciais para incluir usuários não-convencionais e oferecer serviços novos para os especialistas em tecnologia.

A DoCoMo, operadora de telefonia celular dominante no Japão com uma fatia de mercado de 57%, ou cerca de 45 milhões de usuários, lançou três modelos de telefones fáceis de usar nos últimos quatro anos, com as vendas totalizando 2,4 milhões de unidades.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home