FlashBlog vira moda na Internet

Alexandre Mandl

A manifestação artística sem justificativa organizada rapidamente pela Internet, batizada de flash mob, agora nem mesmo precisa sair da Rede. Nas últimas semanas surgiu um novo tipo do movimento, os FlashBlogs. O responsável pelo blog libera o seu espaço para mensagens de internautas alheios durante um determinado período.

O primeiro site do movimento foi o Tempo imaginário, da carioca Ângela. A experiência foi um sucesso. Mais de 2,3 mil visitas, primeira posição no Toplinks e referência até mesmo no canal de blogs do MSN. Logo depois, a pioneira no movimento passou a tarefa para o Funnysun. O resultado foi semelhante: 1.745 visitas e 1.650 comentários em 24 horas do movimento.

Toda a festa já tem uma nova data marcada. O próximo FlashBlog será no dia 05/09 no Anomia. O responsável Emerson Damasceno já começou a propaganda. "Durante a semana vou postar sobre os preparativos da festa que há de ser eminentemente poética e musical! E viva a arte de devanear o que há em nós!", diz ele nas suas mensagens do blog.

Origem artística
Um dos primeiros sites que começaram a sugerir algo como FlashBlog foi o antigo e extinto BaileBlog. O endereço do artista plástico Dudi Maia Rosa surgiu no ano passado como um site coletivo. Qualquer usuário podia postar mensagens no endereço desde que tivesse relação com dança. Atualmente, o endereço mais conhecido é o Arts Flash Blog.

 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home