Senac promove curso pela Internet sobre moda

A História da Moda e da Indumentária é o tema do curso virtual que o Senac São Paulo lançará no dia 15 de setembro. O programa, criado por João Braga, que se especializou no assunto pela Esmod de Paris, uma das mais conceituadas escolas de moda no mundo e parceira do Senac, tem duração de três meses e é realizado pela Internet. Como os outros cursos a distância da instituição, o aluno tem total autonomia sobre a hora e o local de estudo. As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac.

É fácil transformar roupas em datas. Por isso, o autor criou uma linha do tempo - da pré-história ao século 21 -, para contar a história da moda e da indumentária em paralelo à história da humanidade. Nesta cronologia, os alunos vão saber e refletir, por exemplo, por que as roupas egípcias eram tão justas ao corpo, ou por que esse povo tinha o hábito de raspar a cabeça e usar perucas. Ou ainda que a classe social de assírios e babilônios, na idade antiga, era identificada pela cor e pelo tamanho das túnicas e estolas que usavam.

O conteúdo do curso foi dividido em 12 aulas, que podem ser acessadas pelo aluno no momento mais conveniente. Como recurso de aprendizagem, o Senac São Paulo utiliza uma filmografia indicada e comentada em pontos específicos das aulas pela tutora on-line Tula Fyskatoris, especialista em Negócios da Moda. Entre as obras estão O Gladiador, Shakespeare Apaixonado e Grease - Nos tempos da Brilhantina. O mesmo ocorre com visitas virtuais a museus que trazem exposições de moda e que servem como ilustração dos períodos estudados.

Além disso, cerca de três bate-papos online pré-agendados ocorrem durante os meses de aula, um deles com Braga, o autor do conteúdo do curso. Os alunos vão participar da escolha dos temas dos chats e, eventualmente, outros convidados especiais devem integrar a turma na discussão. Todo o processo é acompanhado pela tutora, inclusive o desempenho do aluno nas atividades e sua participação nos fóruns de discussão e chats.

B2B Magazine

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home