Antivírus e tradutor são destaques do Comdex 2003

DUDA SALVATO
da Folha de S.Paulo


A grande maioria das empresas presentes no Comdex fabrica ou comercializa hardware, mas algumas empresas nacionais e multinacionais de software e serviços também estão expondo e trazem novidades durante esta semana.

A Panda Software (www.pandasoftware.com.br), por exemplo, lança o pacote de antivírus Platinum 7.0, que pode ser instalado em até cinco PCs.

O software de tradução Babylon-Pro chega à versão 4.0. Composto por seis dicionários bilíngues --português, espanhol, italiano, francês, hebraico e japonês--, o tradutor, além de traduzir do inglês para uma dessas línguas, permite verter palavras a partir do inglês para um dos seis idiomas. Uma versão de demonstração pode ser baixada do site www.babylon.com.

Para os donos de impressoras HP, Epson e Canon, o Inksaver é a boa notícia. O programa será comercializado pela Anasoft (www.anasoft.com.br) e promete economizar o consumo de tinta aumentando a vida do cartucho em até quatro vezes. O controle do uso de tinta é feito pelo usuário.

O pacote de programas para escritório WordPerfect, da Corel, chega à versão 11. Concorrente direto do Microsoft Office, o WordPerfect deverá custar R$ 499, cerca de um terço do preço do concorrente.

Composto pelo processador de textos WordPerfect, pela planilha eletrônica Quattro Pro e pelo programa de apresentações multimídia Presentations, o pacote tira proveito da linguagem de programação XML para facilitar o compartilhamento de dados.

A Comdex não trará apenas lançamentos de produtos: a Computer Associates, por exemplo, vai usar seu estande para ampliar os contatos com revendas oferecendo descontos de 5% em algumas linhas de produtos. Segundo a empresa, a meta é aumentar entre 30% e 40% o número de revendas em todo o país.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home