Oi e Tim já bloqueiam celulares roubados

SÃO PAULO - A Oi e a TIM criaram uma estratégia para evitar que os aparelhos roubados, furtados ou extraviados sejam colocados em operação novamente - pelo menos nas redes das duas operadoras.

As duas empresas criaram, em julho, o Cadastro de Aparelhos Bloqueados (CAB), uma lista compartilhada que contém os registros de roubo, perda ou furto comunicados pelos clientes. Após a comunicação, as operadoras conseguem bloquear o aparelho pela rede e, mesmo se outra pessoa digitar o PIN (senha de acesso) corretamente, será possível saber pelo número de série que aquele aparelho consta no banco de dados do CAB e bloqueá-lo.

Para que o celular seja bloqueado, o usuário deve encaminhar para a operadora uma cópia do boletim de ocorrência, contando o número de série do aparelho e o modelo. Para clientes TIM, o telefone onde se pode solicitar a inclusão do aparelho no CAB é 0800-702-1010; para clientes Oi, o número é 0800-281-8801.

No entanto, no Pará, Amazonas, Pernambuco e Ceará, por enquanto, o CAB está liberado apenas para os usuários da Oi. A TIM oferece nestes estados, e também no Paraná, o bloqueio do TIMChip, e promete liberar o CAB até o final do ano.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home