Nasce 1º bebê de esperma comprado na web

SÃO PAULO - O banco virtual de esperma da Inglaterra, ManNotIncluded.com, comunicou esta semana o nascimento do primeiro bebê gerado com espermatozóides comprados na internet.

O garoto nasceu no dia 19 e é um bebê saudável, informou o site, e tem como pais um casal do sudeste da Inglaterra. Segundo o Guardian Unlimited, o ManNotIncluded.com, que acaba de completar um ano, diz ser o único banco virtual de esperma existente hoje. Ele não atua como uma clínica de fertilização assistida e não oferece nenhum tipo de tratamento - apenas vende o esperma de doadores anônimos.

"O MNI.com serve para dar a todas as mulheres a chance de se tornarem mães, sem medo de sofrerem discriminação ou preconceito", explicou o CEO do site, John Gonzalez, ao Guardian, acrescentando que o serviço atende basicamente a casais de lésbicas e mulheres solteiras. "Os pais deste primeiro bebê são o único casal heterossexual de nossos registros; mas há pelo menos outras 19 mulheres grávidas de mais de três meses que utilizaram nossos serviços", contou. Em março deste ano, o MNI.com abriu uma clínica/banco de esperma no mundo real, na Escócia.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home