Britânico deixa fortuna a cães e esquece filhas

Um homem idoso britânico que vivia em uma casa simples, comprava roupa de segunda mão e via televisão na casa dos vizinhos para poupar em eletricidade deixou um milhão de libras (quase R$ 6 milhões) a uma organização humanitária canina.

Joseph Leek, que morreu aos 90 anos, deixou 1,1 milhão de libras (ou 1,5 milhão de euros) aos cachorros-guia da Associação de Cegos, mas nada a suas duas filhas quem não tinham nem idéia da fortuna do pai.

"Não podíamos crer que tivesse essa fortuna. Nunca fazia reparações na casa e não gastava em nada que considerasse desnecessário", disse a filha Patricia Pilgrim ao diário Times.

Pilgrim, que cuidou do idoso durante seus últimos 10 anos, disse que seu pai visitava a casa dos vizinhos porque "preferia usar a eletricidade deles".

As duas irmãs ficaram decepcionadas pela perda da herança do pai, mas respeitaram sua decisão de dar o dinheiro a uma organização sem fins lucrativos. "O que lhes deu é maravilhoso e estou muito orgulhosa dele", disse uma das filhas.

Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home