Novo Office será adaptado para deficientes

Wllington Otto Bahnemann

A Microsoft anunciou que a nova versão do Office virá com recursos que facilitem o acesso ao programa por deficientes. Com essa iniciativa, empresas que prestam serviço para o governo americano terão uma ajuda para o cumprimento da lei federal que exigem que sejam contratadas pessoas com deficiências diversas.

Segundo Madelyn Bryant McIntire, diretor do departamento de Tecnologias Acessíveis da Microsoft, além de ajudar os clientes que prestam serviço para o governo, a idéia é permitir que todas as pessoas tenham acesso aos produtos da empresa.

Entre as novidades está uma ferramenta verificadora de acesso que integrará o Front Page. O mecanismo checará a página da web visitada para averiguar se suporta o leitor de tela e outros recursos utilizados por deficientes.

Outro recurso adicionado será o InfoPath, que irá incorporar novo mecanismo que pode ser adicionado a formulários para tornar mais fácil a troca entre usuários deficientes. Essas ferramentas também serão integradas no Windows Server 2003 (a versão atual do programa).

Os fabricantes das ferramentas de acessibilidade terão acesso às ferramentas para pemitir que seus programas funcionem nos aplicativos utilizados no Windows Terminal Server Mode.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home