Sony Ericsson vai demitir 500 funcionários

A fabricante de aparelhos celulares Sony Ericsson anunciou hoje que vai reduzir sua variedade de produtos e fechar uma unidade de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a empresa vai eliminar 500 postos de trabalho em uma tentativa de se tornar lucrativa.

A companhia, uma joint-venture da sueca Ericsson e da japonesa Sony, informou também que vai parar de fabricar telefones celulares para o mercado da América do Norte com o padrão CDMA. A empresa vai continuar a fabricar aparelhos com essa tecnologia para o mercado japonês.

"As atividades de pesquisa e desenvolvimento em Munique, na Alemanha, serão encerradas. No total, cerca de 500 funcionários serão afetados em Munique (...) e no centro de pesquisa e desenvolvimento em CDMA da Sony Ericsson na Carolina do Norte", informou a empresa em comunicado.

De acordo com o Gartner Dataquest, grupo de pesquisa do setor, a fatia que a Sony Ericsson tem no mercado global de aparelhos celulares caiu para menos de cinco por cento no primeiro trimestre deste ano.

O objetivo da empresa é atingir a lucratividade este ano, chegando a uma participação de 10% no mercado global de aparelhos celulares.

 Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home