Ex-empregado da MS é preso por roubo de software

Um ex-funcionário da Microsoft foi preso ontem por supostamente ter encomendado mais de US$ 17 milhões em software por meio de um sistema interno de compras e depois vendido os produtos a terceiros, se apoderando dos lucros. Richard Gregg, 43, também foi indiciado, igualmente, por 62 acusações de fraude postal e de computação, de acordo com documentos judiciais.

Gregg teria encomendado 5.436 softwares no valor de mais de US$ 17 milhões a preço de varejo, que vendeu com fins de lucro, de acordo com uma investigação do FBI e da procuradoria-geral da Justiça norte-americana de Washington.

O ex-empregado da empresa, que alegou ser inocente, foi demitido da Microsoft em dezembro de 2002, junto com outro funcionário suspeito de adquirir software para revenda.

A Microsoft informou que Gregg, coordenador de projetos de desenvolvimento do Windows, o sistema operacional que é o carro-chefe da empresa, foi um dos motivos para que a companhia adotasse uma política mais severa de combate a fraudes internas no ano passado.

"Quando identificamos suas atividades, em dezembro, imediatamente tomamos diversas medidas para garantir que isso não volte a acontecer, e denunciamos Gregg à polícia", disse o vice-presidente financeiro da Microsoft, John Connors.

Gregg teria supostamente encomendado o software com grandes descontos por meio do sistema interno de compras da Microsoft, entre janeiro e dezembro de 2002, de acordo com documentos judiciais.

 
Reuters

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home