Microsoft fecha maior contrato de sua história

A Microsoft anunciou hoje que fechou o maior contrato de toda a sua história, um acordo de US$ 471 milhões para fornecer software aos 494 mil computadores pessoais do exército dos Estados Unidos.

O acordo tem prazo de seis anos e envolve igualmente uma revendedora de software chamada Softmart, que ganhará uma comissão. O negócio marca não só uma importante vitória de vendas para a Microsoft, mas também um endosso crucial aos seus esforços para melhorar a segurança de seu software, disseram analistas.

Keith Hodson, porta-voz empresa, disse que o contrato poderá ajudar o exército norte-americano a reduzir os seus custos e "valida a confiança do exército em nosso modelo de segurança."

A Microsoft vem reforçando seus esforços para vender mais software a governos, tanto em seu país como no exterior. O governo norte-americano vem investindo agressivamente em tecnologia como parte de sua guerra contra o terrorismo e preocupação com a segurança nacional.

Charles Di Bona, analista de software na Sanford C. Bernstein, afirmou em relatório de pesquisa que encara "o contrato com o exército como nova prova de que o desempenho da Microsoft é excelente como empresa e que o modelo de negócios de assinatura de longo prazo de software está de fato ganhando impulso significativo".

Reuters



 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home