Tela plana é destaque no setor de monitores

Os embarques mundiais de monitores de computador ficaram estáveis no primeiro trimestre, mas as telas planas ganharam mercado à custa dos equipamentos de tubos de raios catódicos, mostrou uma pesquisa hoje.

Um total de 28,6 milhões de monitores foram vendidos no primeiro trimestre, 1% abaixo do resultado de igual período de 2002, de acordo com o grupo de pesquisa de mercado DisplaySearch.

Os monitores de cristal líquido (LCD) responderam por 10,6 milhões de unidades, ou 37% do total, ante 30% no trimestre anterior. Os preços dos monitores LCD despencaram nos últimos trimestres.

A demanda por LCDs cresceu mais vigorosamente na Europa, em 19% com relação ao quarto trimestre, ante queda de 3% nas vendas norte-americanas. A Europa é agora o maior mercado para monitores de tela plana. As vendas foram lideradas pelos monitores de 17 polegadas, cujos embarques na Europa aumentaram em 54%, conforme a DisplaySearch.

A fabricante norte-americana de computadores Dell era a líder mundial em LCDs, com crescimento de 182% em suas vendas ante o ano anterior, atingindo uma fatia de 16% do mercado mundial.

A Samsung Electronics, da Coréia do Sul, continua em segundo lugar, apesar de perder algum mercado, com 8,9%. A HP, dos Estados Unidos, ganhou mercado e tem 7,5% de participação.

A Samsung continua a ser a maior fabricante mundial de LCDs sem marca. Ela os fornece a outras empresas, tais como fabricantes de computadores, que os vendem com seus próprios nomes. Coréia do Sul e Taiwan são os dois países onde a maior parte dos monitores de tela plana é produzida.

Se incluídos os monitores convencionais, a Samsung está ligeiramente à frente da Dell e lidera o mercado mundial de tela

Reuters
s.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home