Estudante joga ovos em Ballmer na Hungria

Felipe Zmogisnki, do Plantão INFO

SÃO PAULO - Um estudante húngaro atirou três ovos contra Steve Ballmer durante palestra do CEO da Microsoft na Hungria.

O principal executivo da Microsoft viajou para Budapeste, na Hungria, para assinar acordos com o governo local e, horas depois, foi homenageado na Universidade Corvinus.

A direção da universidade preparou uma cerimônia para entregar a Ballmer título de doutor honoris causa.

Quando Ballmer começou a falar sobre a importância da inovação e do uso da tecnologia na economia, foi interrompido por um estudante que, aos gritos, acusou a Microsoft de vender produtos desnecessários ao governo húngaro. O jovem gritou duas vezes, “Microsoft devolva o dinheiro dos contribuintes”, e lançou mão de três ovos.

Enquanto dizia palavras de ordem, o jovem gerou apenas risos na platéia, mas causou espanto quando começou a lançar os ovos. O CEO da Microsoft rapidamente se escondeu atrás de uma divisória disponível para oradores no auditório da universidade.

O jovem errou todas as tentativas de acertar Ballmer e, depois, levantou-se e caminhou até a saída do auditório. Seguranças o acompanharam, mas o jovem não deixou o salão cordialmente. Nas costas do ativista, estava escrita a mensagem “Microsoft = corrupção”, o que voltou a causar risos na platéia.

Apesar do susto, Ballmer parecia bem humorado e contente por escapar dos ovos. Quando o jovem deixou a sala, o executivo sorriu e ainda brincou com algumas pessoas que o acompanhavam.

Na Hungria, vários ativistas e parte da oposição ao governo húngaro protestam contra a assinatura de contratos que liberam 40 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) na compra de licenças de software, equipamentos de hardware e treinamento para mil especialistas locais entre os anos de 2009 e 2010.

Além da Microsoft, receberão dinheiro deste fundo HP, Intel, Cisco e integradoras húngaras. A oposição defende que o dinheiro seria mais bem gasto se aplicado em tecnologias não proprietárias.

O site húngaro Index gravou um vídeo do momento em que Ballmer é alvejado pelos ovos. O vídeo foi publicado no YouTube.

Esta não foi a primeira vez que um alto executivo da Microsoft é atacado por estudantes. Em 98, Bill Gates foi alvejado por uma torta na cara quando se preparava para participar de um evento, na Bélgica. Na ocasião, o agressor teve melhor pontaria e acertou seu alvo.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home