Antivírus é pura perda, diz CSO da Cisco

Carlos Machado, da INFO
 
SÃO PAULO – O principal executivo de segurança da Cisco compra briga com empresas de segurança.

Numa palestra feita na Austrália, John Stewart, CSO da Cisco, diz que usar antivírus e instalar correções de segurança "é dinheiro completamente jogado fora" (It's completely wasted money).

Para Stewart, se as empresas usam esses produtos e ainda assim continuam a enfrentar problemas de segurança em seus computadores, logo eles não fazem sentido. Em sua opinião, as infecções se tornaram tão comuns que as empresas já aprenderam a conviver com elas.

Ele também diz claramente que há muitas empresas que vêem a continuidade dos problemas de segurança como uma boa oportunidade para fazer negócios. Portanto, continua, não têm interesse de erradicar esses problemas de forma definitiva. "Quando uma empresa como a Cisco, com 73 mil funcionários, tem 73 mil instalações de antivírus, é uma despesa fenomenal", afirma Stewart.

O diretor regional da McAfee na Austrália, Gavin Struthers, deu uma resposta a Stewart. Para Struthers, o uso de antivírus e as atualizações de segurança certamente não são uma solução perfeita, mas também não equivalem a um desperdício de dinheiro.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home