Gates defende Vista e novas interfaces na CES

SÃO PAULO - Bill Gates defendeu o Windows Vista e fez previsões sobre o futuro da tecnologia na abertura da CES.

Gates comunicou que o novo sistema operacional da Microsoft já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas e, na medida em que se torna mais popular, o sistema fica também mais compatível com maior número de aplicações e se torna mais atraente para novos usuários.

O discurso ocorreu durante a abertura da Consumer Eletronics Show (CES), que acontece em Las Vegas esta semana.

Bill Gates confirmou, no discurso, que deixa a Microsoft no meio deste ano, como anunciado em 2007, para se dedicar à sua fundação, que toca projetos de saúde e educação em países pobres.

O fundador da Microsoft disse ainda que desde os 17 anos dá expediente na corporação e se sente feliz por ter novas perspectivas.

Para Gates, a última década foi muito positiva para o mercado de tecnologia sobretudo pela popularização da banda larga.

Gates previu ainda que nos próximos dez anos os desenvolvedores devem concentrar esforços em tornar qualquer aparelho doméstico eletrônico conectado à web e a outros PCs, popularizar os vídeos em alta definição e especialmente em desenvolver novas interfaces, orientadas pelo toque do usuário na tela.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home