Acesso doméstico à web bate recorde em maio

São Paulo

O número de brasileiros que navegou pela internet em maio a partir de casa cresceu 13,1% na comparação com abril.

No mês, 17,9 milhões de pessoas navegaram de casa, um número recorde, informou a empresa de pesquisa IBOPE/NetRatings.

A base total de usuários da Internet brasileira em qualquer ambiente --casa, trabalho, escolas etc.-- permaneceu estável em maio em 33,1 milhões.

"O vigor da Internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a Internet", disse em um comunicado o coordenador de análise da empresa de pesquisa, Alexandre Magalhães.

O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com tempo recorde de 22 horas e 43 minutos, quase 1 hora a mais do que em abril.

"Esse número é recorde no Brasil e em todos os países onde temos a medição e é resultado da expansão da banda larga, uma maior oferta de produtos e serviços e uma maior diversidade de uso da Web. Isso ajuda a consolidar a posição da Web brasileira como líder entre os países medidos", disse Magalhães. A IBOPE//NetRatings faz medições também nos Estados Unidos, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Segundo Magalhães, a empresa de pesquisa deve divulgar ainda este mês os dados relativos a junho.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home