Hacker afirma desbloquear totalmente o iPhone

Menlo Park

Um hacker norueguês afirma ter retirado todas as proteções do iPhone.

Um conhecido hacker afirma ter superado as restrições de uso do iPhone. O que pode permitir que usuários com alto conhecimento técnico possam usar o aparelho sem ficarem presos à rede da operadora AT&T.

Em mensagem datada de 3 de julho, o blog de Jon Johansen, prolífico hacker de eletrônicos desde a adolescência na Noruega, afirma que descobriu "um modo de ativar um iPhone novo e não ativado anteriormente" sem assinar os serviços da AT&T.

"O iPhone não teria capacidade telefônica, mas o iPod e o Wi-Fi funcionam. Fiquem atentos!," escreveu Johansen, 23, em seu blog, que leva o combativo título de "So Sue Me" (me processe, então). O post tinha por título "o dia da independência do iPhone", brincando com o feriado norte-americano do 4 de julho.

O site contém detalhes técnicos para outros hackers, bem como links para o software necessário a completar o processo.

Um potencial uso da técnica seria permitir que um usuário do iPhone que viva ou esteja em viagem fora dos Estados Unidos consiga acesso ao player de música e à conexão Wi-Fi de Internet do iPhone sem precisar usar o telefone.

Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que era necessário ativar o iPhone na rede da empresa para garantir desempenho otimizado. Usar o aparelho sem o contrato de serviço de dois anos com a operadora não está autorizado sob o contrato exclusivo de serviços de rede entre a empresa e a Apple, acrescentou ele.

"Qualquer outro uso do aparelho não está autorizado e não podemos garantir que seu desempenho atenda às expectativas. Monitoraremos situações como essa e, se necessário, tomaremos as medidas apropriadas", disse. "Nossos termos e condições são muito claros."

Ele não ofereceu detalhes sobre as possíveis ações da AT&T. Natalie Kerris, porta-voz da Apple, se recusou a comentar sobre as alegações de Johansen.

A Apple ainda não anunciou acordos com operadoras fora dos Estados Unidos. Mas o iPhone é um celular quadribanda GSM que operará em muitas partes da Europa e Ásia por meio dos acordos de roaming da AT&T, informou Kerris.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home