Empresa holandesa lança privada falante

A empresa holandesa Clean Seat Holland lançou uma "privada falante" no mercado que lembra ao usuário que ele deve lavar as mãos após usá-la e reserva três minutos para a publicidade, informaram nesta quinta-feira fontes da companhia. O porta-voz da empresa, Hans van Reenen, explicou que a privada conta com dois chips de voz: um com duração de um minuto e outro, que pode ser comprado à parte, de três minutos.

O primeiro, disponível em vários idiomas, lembra ao usuário de dar descarga e de lavar as mãos. "Este tipo de mensagem é muito solicitada para escolas, onde, de forma divertida, as crianças aprendem sobre higiene", acrescentou Van Reennen.

Ainda mais inovador é o chip de três minutos de duração, que soma 30 euros aos 650 euros do preço da privada, pensada para gravar mensagens publicitárias nos serviços de estabelecimentos públicos.

O novo sistema, chamado "Clean Seat Matic", também é higiênico porque de forma automática coloca uma cobertura de papel limpo sobre o assento para cada usuário. Há dois anos, a empresa começou a desenvolver a idéia, que foi posta em prática de forma experimental na Alemanha, com 300 unidades, e no Kuwait e em Dubai, com cerca de 150.

A "privada falante" é comercializada na Holanda há um mês e já está instalada num restaurante japonês próximo de Amsterdã e num motel no norte do país. Entre 2007 e 2008, a empresa pretende vender 2,5 mil unidades na Holanda e de 8 mil a 10 mil no Reino Unido.

Além disso, já receberam uma encomenda de 2,3 mil "Clean Seat Matic" para as instalações de uma empresa americana no Kuwait. A companhia já deve introduzir melhorias a sua invenção a partir de setembro, quando as mensagens de voz pré-definidas poderão ser complementadas com "textos próprios", opção que diferentes tipos de estabelecimentos devem preferir para promover suas ofertas.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home