YouTube, eBay e David Bowie ganham o "Oscar da internet"

da France Presse, em Nova York

O site de compartilhamento de vídeos YouTube, o de leilões eBay e o ídolo do rock David Bowie estão entre os ganhadores dos Webby Awards, também conhecidos como o "Oscar da internet", anunciados nesta terça-feira em Nova York.

As estatuetas consagram a excelência na rede e são consideradas o principal prêmio internacional para páginas da web, publicidade interativa e vídeos em rede.

Os fundadores do YouTube, Steve Chen e Chad Hurley, que inovaram com a possibilidade das pessoas poderem colocar vídeos em um site compartilhado, receberam o Webby Pessoa do Ano pelo sucesso da página. O YouTube tem tido um papel chave na "transformação da mídia, desde a política até a cultura pop", disseram os organizadores dos Webby.

Já a lenda do rock David Bowie deve receber o prêmio por trabalhar com os limites entre arte e tecnologia com a UltraStar, sua companhia de meios digitais que cria conteúdo on-line. Ele administra ainda a BowieArt, um site que conecta artistas plásticos emergentes com colecionadores, e lançou o BowieNet, um provedor de serviços da internet, em 1988.

Os mais de 200 milhões de usuários do site de leilões eBay ajudaram a página a receber o prêmio justificado pela trajetória de "um fenômeno cultural que mudou a maneira pela qual as pessoas se conectam, descobrem e interagem umas com as outras".

Entre os ganhadores dos prêmios Webby no passado estão o símbolo do pop Prince e o ex-vice-presidente americano Al Gore. Os ganhadores são selecionados pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, de 550 membros, entre os quais o criador de "Os Simpsons", a colunista e escritora Arianna Huffington e o gigante de Hollywood Harvey Weinstein.

A 11ª edição do prêmio tem quase 70 categorias. A cerimônia será em Nova York, em 5 de junho.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home