Cenas clássicas de novelas antigas fazem sucesso na web

Mariana Garcia

Nem só de flagras e vídeos bizarros vive o YouTube. As novelas têm lugar de destaque no site, em que qualquer internauta pode compartilhar seus vídeos favoritos. Com um simples clique, dá para rever momentos antológicos da teledramaturgia, como a morte de Odete Roitman (Beatriz Segall), em "Vale Tudo" (1988), ou Sonia Braga como Gabriela (1975), papel que a imortalizou na TV.

Noveleiro confesso, o DJ Bispo, que organiza a festa "Fim de Novela" toda vez que uma trama das oito da Globo chega ao fim, conta que encontrou verdadeiros tesouros no site --muitos exibidos antes mesmo do surgimento do videocassete.

"Na minha casa, sempre foi tradição jantar em frente à televisão, acompanhando a novela das oito. Por isso, o YouTube é ótimo para relembrar detalhes de histórias que passaram quando eu era muito pequeno, como 'Saramandaia'. Mas um dos meus vídeos preferidos é o da Heleninha Roitman [Renata Sorrah] discutindo bêbada com a Odete Roitman [Beatriz Segall] em 'Vale Tudo'. Também adoro procurar as aberturas das tramas."

Até mesmo os autores têm se surpreendido ao rever cenas de suas novelas. "Outro dia, uns amigos me mandaram o vídeo da briga de Júlia [Sonia Braga] e Yolanda [Joana Fomm] em 'Dancin Days'. Adorei", afirma o autor Gilberto Braga.

Outro sucesso de audiência no endereço eletrônico é "Senhora do Destino" (2005), de Aguinaldo Silva. A surra que Maria do Carmo (Susana Vieira) deu em Nazaré (Renata Sorrah), por exemplo, foi visitada mais de 35 mil vezes até agora.

E, para brincar de "Vale a Pena Ver de Novo", basta acessar o site e digitar, no campo de busca, o título da novela de sua preferência. É possível conferir Tarcísio Meira enxuto em "Irmãos Coragem" (1970) ou acompanhar as semelhanças entre os personagens Zeca Diabo, de "O Bem Amado" (1973), e Sinhozinho Malta, de "Roque Santeiro" (1985), ambos interpretados por Lima Duarte.

"Sempre me divirto muito quando paro para ver esses vídeos", fala o publicitário Ozie Gheirart.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home