Evento nos EUA discute os rumos dos mundos virtuais

MARIANA BARROS
da Folha de São Paulo

Ao reforçarem seus aspectos sociais, os mundos virtuais despontam como uma categoria de comunidade on-line. E, ao congregar um número cada vez maior de internautas, esses sites começam a saltar aos olhos das grandes empresas, que os admiram como um belo banquete a ser devorado por suas marcas.

A relação entre marketing e comunicação foi um dos aspectos discutidos no encontro Virtual Worlds Conference (www.virtualworlds2007.com), realizado entre quarta e quinta-feira da semana passada, em Nova York.

Entre os participantes, estiveram representantes de gigantes como MTV Networks, Nickelodeon, IBM, AOL e Disney, além de profissionais ligados a instituições norte-americanas como a Universidade Harvard, a Sociedade Americana de Câncer e o Centro de Controle de Doenças Foi o maior evento do gênero já realizado.

A MTV comemorou os bons resultados de seus mundos virtuais. Em www.vlb.mtv.com, dá para ter uma idéia do que o canal tem produzido nesse universo paralelo: de concursos de beleza de avatares a coletivas on-line com astros da música, passando por simuladores da vida real e novelas interativas, há de tudo um pouco.

Músicas, vídeos e comunidades se misturam, e a fórmula é também seguida pelo canal infantil Nickelodeon. Os habitantes da Nicktropolis (www.nick.com/nicktropolis) jogam, assistem a conteúdos multimídia e encontram os personagens dos desenhos no cenário virtual.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home