Orkut ouve os usuários brasileiros

SÃO PAULO – Orkut Buyukkokten, o criador do site de relacionamentos orkut, está no Brasil para ouvir os usuários.

Dos grupos de aficionados que a Google vem formando por várias capitais, principalmente nas universidades, Orkut quer saber da experiência de cada um no site, as dificuldades que encontra, as sugestões de novos recursos e a receptividade aos anúncios.

“Pretendemos ajustar melhor os anúncios ao conteúdo das páginas das comunidades, mas antes queremos saber qual a reação do usuário”, disse Orkut hoje de manhã em São Paulo. Além dos anúncios, está na programação da Google a ampliação da capacidade de processamento e armazenamento das páginas do orkut, melhorar a integração do site com os outros produtos da empresa e simplificar a interface.

Sobre a gerência dos conteúdos ofensivos ou ilegais publicados no site, Orkut disse que a Google mantém uma equipe de suporte que recebe as denúncias dos usuários e toma as providências. “O comportamento das pessoas no site é o mesmo que têm fora dele. Se dizemos para as crianças não entrarem em carros de estranhos, temos de dizer também como devem se proteger online”, afirmou.

Os brasileiros representam atualmente 58% dos usuários do orkut, um fenômeno que seu criador atribui a uma cultura amigável e ao uso constante da internet. Aliás, foi pela dificuldade de fazer amigos na universidade Stanford, nos Estados Unidos, onde cursou Ciências da Computação, que ele resolveu criar o site de relacionamento. Hoje, aos 32 anos, Orkut conta com 600 amigos no orkut e mais uma porção deles no mundo físico.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home