Conexão sem fio dificulta separação entre casa e trabalho, diz pesquisa

da Folha Online

Um levantamento do Yahoo! HotJobs constatou que 75% dos entrevistados usam aparelhos sem fio para o trabalho e fins pessoais.

Pouco mais de 25% dos entrevistados acreditam que, em função dos aparelhos sem fio, vivem presos ao trabalho e aos chefes.

"Embora seu papel seja dar conveniência e flexibilidade aos trabalhadores em suas vidas, eles alteraram os parâmetros físicos do que constitui local de trabalho, e estenderam a jornada cotidiana. Os trabalhadores podem trabalhar de qualquer lugar, e manter conexão permanente", disse Susan Vobejda, vice-presidente de marketing da Yahoo! HotJobs à Reuters.

"É importante que as pessoas estabeleçam limites sobre quando e como suspender seu envolvimento, a fim de manter o equilíbrio entre a vida e o trabalho", acrescentou Vobejda.

A pesquisa também revela que quase 30% dos participantes se sentem tão apegados aos equipamentos que só desligam na hora de dormir.

Sobre o tipo de conexão, cerca de 81% se mantêm conectados via celular, 65% usam laptop e 19% adotam celulares inteligentes (que oferecem recursos semelhantes aos de um computador).

A pesquisa on-line foi realizada com 900 profissionais.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home