Diretor de escola processa estudantes por perfis falsos no MySpace

da AP, na Pensilvânia (EUA)

Eric W. Trosch, diretor de uma escola no Estado da Pensilvânia, nos EUA, abriu processo contra quatro estudantes que teriam feito perfis falsos do diretor no MySpace (site de relacionamentos semelhante ao Orkut).

Nos perfis, o diretor aparece dizendo que gosta de fumar maconha, bebe cerveja no horário de trabalho e costuma fazer sexo com alunas.

Trosch afirma no processo que os três perfis, criados em dezembro de 2005, mancharam sua reputação, além de humilhá-lo e prejudicar sua capacidade de ensino. Os perfis "tiveram um alcance muito maior do que a parede de um banheiro na escola", afirma o advogado do diretor, John E. Quinn.

Um dos perfis, que teria sido criado pelo aluno Justin Layshock, afirma que o diretor fuma maconha e deixa sempre uma caixa de cerveja embaixo da escrivaninha. Em outro perfil, supostamente produzido pelo estudante Thomas Cooper, o falso Trosch diz que seus filmes favoritos são pornográficos.

Os irmãos Brendan e Christopher Gebhart fizeram um terceiro perfil, em que o diretor afirma manter relações sexuais com suas alunas e espancar mulheres.

O aluno Layshock foi suspenso e mandado para um programa alternativo da escola. Para tentar voltar às aulas regulares, ele entrou com uma ação judicial alegando que os perfis do MySpace seriam protegidos pelas garantias constitucionais de liberdade de expressão. A ação foi rejeitada por um juiz no ano passado.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home