Jogo de combate a aquecimento global ensina conceitos de
química

da Folha Online

Professores da Universidade Purdue, em Indiana (EUA), inventaram um videogame de combate contra forças do mal, como alienígenas, que querem destruir a Terra com o aquecimento global. O objetivo por trás do jogo é ajudar estudantes a aprenderem química.

O personagem do jogo enfrenta desafios baseados em conceitos de química para destruir um reator nuclear e salvar o planeta.
O jogo foi elaborado por Carlos Morales, professor-assistente de tecnologia da computação gráfica, e Gabriela Weaver, professora-assistente de educação química e fisioquímica, junto com estudantes de tecnologia de jogos e simulações.

Segundo Morales, os estudantes guardam melhor as informações quando aplicam o que aprendem.

Verdadeiros culpados

No mundo real, porém, os grandes culpados são as diversas atividades humanas que emitem gases de efeito estufa e levam ao aquecimento global.

Um relatório divulgado em fevereiro pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, na sigla em inglês), da ONU, afirmou que há pelo menos 90% de certeza de que atividades humanas que levam à emissão de gases de efeito estufa são responsáveis pelas mudanças climáticas.

Nesta sexta-feira, o IPCC divulgou o
segundo relatório sobre os efeitos do aquecimento global, que prevê secas, elevação do nível do mar, derretimento de geleiras e o desaparecimento de 30% das espécies do planeta.
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home