Sites contestam alerta de malware do Google

SÃO PAULO – Uma série de administradores de sites está reclamando da nova ferramenta de segurança do Google.

Quando o buscador detecta que um site em sua lista de resultados contém algum tipo de código malicioso, não permite que o usuário vá diretamente ao endereço.

Ao clicar no link suspeito, o Google exibe uma página intermediária, alertando seu usuário do perigo representado pelo site. Se mesmo assim o usuário quiser entrar na página, terá que digitar no campo da URL o endereço, já que o Google bloqueia o link direto.

O mecanismo, no entanto, desagradou diversos webmasters que alegam serem vítimas de um engano por parte do buscador, que os estaria expondo a um injusto constrangimento.

Uma das reclamações partiu do Centro Greenbush de Educação, um instituto texano que afirma ter sido vítima de engano por parte do Google. O responsável pelo serviço, Matt Blatchley, afirma que efetuou testes em seu site e nada de perigoso foi encontrado, mesmo assim, seu site continua na relação de serviços suspeitos do Google.

A pedido do Google, a organização Stopbadware.org avaliou as queixas dos webmasters e afirmou que muitos administradores de sites publicam malware em seus serviços sem terem consciência disso.

A Stopbadware disse ainda, que a ferramenta do Google é muito sensível e emite alertas quando o site avaliado possui links para serviços perigosos.

Isto ocorre, por exemplo, se um site seguro contiver banners ou anúncios de serviços suspeitos. Neste caso, o site seguro também é listado como potencialmente perigoso.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home