Falta organização nas empresas, diz estudo

SÃO PAULO - Metade dos gerentes de grandes corporações não acredita que sua empresa faça um bom trabalho de gestão e distribuição de dados.

A constatação é da Accenture, consultoria em TI, baseada em pesquisa realizada com mais de mil profissionais norte-americanos e ingleses que atuam em grandes organizações.

Os gerentes entrevistados acreditam que é mais fácil encontrar informações sobre o concorrente do que dados da própria empresa. Dos entrevistados, 45% acham que reunir informação sobre as outras áreas da empresa é um grande desafio, quanto 31% disseram ter dificuldade em obter dados sobre os concorrentes.

Os profissionais afirmaram que gastam mais de um quarto do tempo buscando informações necessárias ao seu trabalho e, quando as encontram, 50% dos dados estão incorretos.

O estudo indicou ainda que 59% dos entrevistados perdem informações valiosas quase todos os dias por causa da má distribuição de informação. Cerca de 42% deles usam acidentalmente informações incorretas pelo menos uma vez por semana.

Um dado curioso: embora tenham se manifestado preocupados com a organização da empresa, apenas 16% dos entrevistados guardam dados importantes em locais de acesso mútuo, como intranets. Os outros 84% costumam salvar arquivos em suas próprias máquinas ou em suas contas pessoais de e-mail, o que dificulta o acesso pelos colegas.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home